Recordando Momentos

Recordar é viver!!
Lembro-me vagamente do dia em que criei o blog. Foi só mais um dia, sem esperança alguma de tê-lo feito, traria momentos tão bons para mim. Afinal, o Recordando Palavras não foi meu primeiro blog. Foi um dos mais de mil blogs que ao longo do tempo, perderam-se no esquecimento, criados apenas com o intuito de me satisfazer momentaneamente, enquanto nenhuma outra coisa interessante surgia. Porém, felizmente, o blog Recordando Palavras foi muito mais que apenas um blog. Na verdade, ainda é!

Realmente, para quem acompanhava (provavelmente, muitos nem visitam mais ou sequer lembram do blog, por minha culpa, claro), conseguiu ver que o número de postagens diminuiu. E muito. As visitas nos blogs parceiros e outros que eu considerava interessante (ainda considero) também caiu bastante. Aí vem a pergunta: está tudo tão parado, por que continua persistindo? Mesmo que postando vez ou outra? Mesmo que atualizando raramente?

A questão é que eu nunca pensei em largar o Recordando Palavras. Fui largando gradativamente, sem perceber que pouco a pouco, eu me distanciava. E se vocês me perguntarem a razão, nem eu sei responder. Talvez eu tivesse enjoado ou então, não estava satisfeita com minhas resenhas, com o layout do blog, fora a ressaca literária braaava que tive durante esse tempo. Além de querer fazer alguma coisa inovadora e não estar conseguindo, definitivamente. Podem ser muitos os motivos que me fizeram sair um pouco. Muitos mesmo. Só que eu não sei ao certo o que foi. E não fiz uma postagem de despedida justamente pelo fato de não querer desativar o blog. Não quero e nem vou. 


OMG, JÁ SEI! VOU CRIAR UM BLOG!!!!!
O Recordando Palavras foi criado num dia qualquer. Eu tinha acabado de ler um livro (Feios - Scott Westerfeld) e pensei: preciso escrever sobre ele em algum lugar. Surgindo então, a ideia de criar um blog literário. Divulgando-o, descobri que meu blog não era o único com essa temática (pois é, na minha mente, pessoas quase não usavam blog e por aí vai...) e quando descobri isso, eu me encantei. Teria pessoas para ler o que eu penso e discutir, debater. Eu realmente odeio terminar de ler um livro e não ter com quem conversar sobre, sabe? É meio triste. Portanto, eu não poderia estar mais feliz ao descobrir esse tipo de coisa.

E tudo que posso dizer, é: criar o blog foi uma das melhores, se não a melhor, ideia que já tive. Trouxe-me frutos muito positivos, como conhecer pessoas maravilhosas, escritores fantásticos e a vontade de conhecer mais sobre tudo um pouco. O Recordando Palavras foi fundamental para o meu crescimento. Realmente só tenho a agradecer e espero que mais coisas positivas venham por aí. Na minha cabeça, virão sim. 


NO NO NO, está tudo errado
Infelizmente, não sou uma pessoa boa para controlar o meu tempo. Geralmente, deixo tudo para a última hora, quando percebo, já está tarde e mil e uma coisas continuam pendentes. Já tentei mudar isso várias vezes, sem sucesso algum. Logo, por mais que eu queira postar, de verdade, vai demorar um pouco. Por eu ser lerda e um tanto quanto "desorganizada". Contudo, minha intenção nunca foi abandonar o blog e é por isso que não me despedi de forma adequada com vocês, leitores do Recordando Palavras, que sempre me deram o maior apoio. Fiquei sim, muito tempo fora. Muito tempo sem me explicar. Mas, agora, talvez tarde demais, vim pedir desculpas pelos atrasos e a falta de comprometimento. 




Este ano, tudo fica ainda mais complicado (ensino média, terceiro ano) e acho que cuidar do blog, junto com os estudos, será uma forma de adquirir maior disciplina. Saber controlar meu tempo e fazer tudo o que preciso. Tentarei me esforçar ao máximo e espero que compreendam. Sinto muitíssimo por esse problema... E agradeço muuuuitão aos que sempre estiveram por aqui, mesmo sabendo das minhas poucas atualizações. Fiquei surpresa ao ver que a resenha do livro "A culpa é das estrelas" teve mais de 531 visualizações. Foi realmente animador. Aliás, o blog completa três anos dia 29 de agosto. Ou seja, criei o blog com 14 anos e gente, é clichê mas... PARECE QUE FOI ONTEM que eu criei ele, UHUAHUAHUHAUHAU. Estou meio boquiaberta até agora. Realmente, incrível...

Gostaria também de dizer que, caso você seja leitor frequente daqui, pode ter notado a mudança no layout (eu já mudei várias vezes, até) e ele está bem simples. Foi de propósito. Estou apenas querendo demonstrar que seguirei devagar. E também, ultimamente tenho gostado dessa aparência mais enxugada. É como se eu chamasse a atenção para o texto em si, e não a aparência, sabe? Realmente esse tipo de layout tem me conquistado. Espero que gostem, mesmo estando bem normal. Claro, se alguém quiser me ajudar com o tema (sou péssima desenvolvendo layouts). 





Para finalizar, citar dois blogs que foram muito importantes na minha jornada: Na Parede do Quarto e Livros, letras e metas. Fiz uma amizade muito legal com eles e sempre fui apaixonada pelo que escrevem. A Ana, do Na Parede e o Caíque e Robledo, do Livros, letras e metas foram grandes amizades, ajudaram-me MUITO. Para eles, o meu mais sincero agradecimento, de verdade!!!!!!!!! 

E acho que por hora, é isso. Editoras parceiras, autores parceiros, blogs parceiros e leitores, o Recordando Palavras só tem a agradecer. Fizeram eu aprender, ensinar e me viciaram cada vez mais nesse mundo da blogosfera. Criar algo, sem esperar que se torne tão importante e aí acompanhar o crescimento... É demais para o meu coração, hahaha. Muitas alegrias!

Beijos, espero que entendam.
Até a próxima postagem,


Mayara T. Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente de forma consciente :D