Seja bem-vinda!



Antes de tudo, gostaria de agradecer! Mais uma vez, vocês me receberam de braços abertos e conseguiram compreender a minha ausência no blog. Fiquei muito feliz com os comentários e a recepção calorosa de vocês. Realmente me emocionou e fez eu querer continuar ainda mais. Além disso, uma outra coisa importantíssima: ontem, dia 29 de agosto, o blog completou três anos! Três anos, gente!!!!!!!!!! É simplesmente inacreditável. Estou boquiaberta até agora! 

E bom, quando precisamos de ajuda, recorremos a alguém, certo? Então, acabei por me presentear (e também vocês, leitores do Recordando Palavras), com uma nova blogueira. Ou seja, chamei uma amiga para vir compartilhar das mesmas alegrias que eu com o blog. Ela me ajudará com as resenhas, divulgações, comentários e tudo que há de bom. Obviamente, não poderia apenas acrescentá-la como membro do blog. No! 

Resolvi entrevistá-la, para vocês a conhecerem um pouco mais e veem se compartilham dos mesmos interesses. Com vocês, a mais nova redatora do Recordando Palavras, a Gabriela Torres! Espero que gostem das respostas tanto quanto eu gostei!

Pergunta: E aí, conte para os leitores do Recordando Palavras quais são os seus livros favoritos!

Resposta: Hmmmm eu tenho um monte de livros favoritos, mas tudo bem kkkk sou apaixonada loucamente e perdidamente pela trilogia "Senhor dos Anéis". Outro que conquistou meu coração há pouco tempo foi a saga "Instrumentos Mortais", todos os cinco livros lançados até agora, tenho eles e cuido com o maior carinho, amo demaaaaaais Instrumentos Mortais e já me considero uma Caçadora das Sombras 8D "A Hospedeira" é outro, por mais que eu não morra de amores pela autora, tenho que me redimir com essa obra dela, é encantadora a forma como ela narra tudo, vendo o amor de vários ângulos diferentes e tendo uma personagem principal tão cativante assim. Ahmmm e por último (finalmente) acho que tenho que ceder e falar que "Divergente" é outro que, apesar de - ainda - não ser considerado completameeeente um dos meus favoritos, já está praticamente lá (só estou esperando lançar o último livro para dar aquela confirmadinha básica de que a trilogia é maravilhosa). E puxa, tem livros realmente maravilhosos, mas acho que de favoritos mesmo são esses aí. Esses eu releio direto e com o maior prazer sempre que me sobra algum tempo.

P: Aproveito para perguntar também, quais são as capas que você mais ama?



R: As capas de "Instrumentos Mortais". Ok, não é "babação de ovo" porque a saga é uma das minhas favoritas. Mas antes mesmo de começar a ler a obra, eu já me encantava com a capa toda vez que passava por uma livraria. Aposto que a maioria aqui também concorda comigo, quer dizer, fala sério! Aquela capa toda cheia de brilho chama a atenção de qualquer um! (Apesar de atualmente estarem parando de lançar com brilhos, mas isso é outra questão). Ah e nisso eu incluo também as capas de "Peças Infernais" que é da mesma autora, são todas brilhosas e chamativas, eu acho tão lindo!

P: E quais livros você esperava mais e acabaram te decepcionando?


R: A saga "Os Imortais" da Alyson Noël. Eu comprei todos os seis livros numa promoção super bacana e estava empolgadíssima para lê-los. Os dois primeiros foram bons, mas parou por aí. A personagem principal começou a me irritar demais com suas ações inconsequentes e bobas, e os vilões eram enjoativos... A conclusão da saga até que não é das piores, mas até chegar no último livro é um sofrimento sem fim, passei muita raiva e não recomendo muito a leitura. Ahm e também "A Esperança", terceiro livro da trilogia "The Hunger Games", a história em si é fantástica, mesmo. Os dois primeiros livros eu me apaixonei e esperava que com o terceiro fosse fechar com chave de ouro, seria de tirar o fôlego! Mas acho que minha expectativa estava muito alta, acabei me decepcionando com o final que não foi dos mais felizes, além de não concordar com algumas atitudes da protagonista, Katniss Everdeen, mas a trilogia em si é muito boa, possui um ótimo enredo distópico, apesar de tudo.

P: Se fosse para escolher um autor para ser, quem escolheria? Assim, qual escrita você inveja e gostaria de ter? 



George R. R. Martin
R: George R. R. Martin. Sério, o cara é um GÊNIO! Se não ele, J. R. R. Tolkien, o autor de "Senhor dos Anéis". Ambos escrevem com uma riqueza de detalhes que me impressiona, e eu, como escritora amadora, não sou muito boa exatamente neste aspecto de detalhes, tenho inveja de quem manda bem, especialmente esses grandes escritores aí.

P: Diga alguns livros que estão na sua lista de leitura. Caso queira falar o motivo, ou seja, o que chamou sua atenção nele, fique à vontade!

R: Nossa, mas são tantos! Quero começar a ler "Fallen" e "Vampire Academy", ambos irão lançar seus respectivos filmes ano que vem e especialmente "Fallen", eu já venho vigiando o primeiro livro toda vez que vou em uma livraria. "A Batalha do Apocalipse" também está na minha lista faz tempo, e eu tenho o livro faz tempo também! hahaha só me falta tempo para ler mesmo.

P: Qual o personagem que você casaria e que gostaria de ter como melhor amiga?



R: Eu me casaria... com o Will Herondale, de "Peças Infernais", acho ele super charmoso, não sei, me encantei pelo personagem logo de cara. Mas também aceitaria com prazer o Legolas de "Senhor dos Anéis" viu... E seria melhor amiga da Peregrina de "A Hospedeira" e da Tris Prior de "Divergente", ambas são protagonistas de seus respectivos livros e são uns amores, sou fã de carteirinha delas!

P: Como boa amiga, qual dica você daria para a Peregrina e para a Tris? Aproveito para pedir também, uma citação que você gosta muito!

R: Sempre confiem em si mesmas e nunca se esqueçam que são capazes de tudo, inclusive de enfrentar seus próprios medos. Acho que isso acaba valendo para as duas personagens (talvez mais para a Tris do que para a Peregrina, mas enfim HUAHAUA).
Uma citação... "O mundo não é uma fábrica de realização de desejos" (A Culpa É Das Estrelas - John Green)

P: Sempre falam que livros trazem aprendizado (e eu concordo). Pensando nisso, qual livro te fez crescer? Que trouxe algum tipo de mudança na sua vida? Ou então, memórias inesquecíveis! :D

R: Acho que todos livros nos fazem crescer, mesmo que inconscientemente. Todos tem algum aprendizado oculto dentro deles, o difícil é enxergá-los. Acho que o que me trouxe mudanças mais marcantes mesmo foi "Harry Potter". Eu comecei a ler essa saga quando era muito nova, e foi o primeiro livro mesmo que me fez ter aquela vontade de ler, foi o que despertou minha paixão para a leitura e para todo esse enorme universo literário.

P: Um personagem que te surpreendeu!



R: Magnus Bane! (De "Instrumentos Mortais", "Peças Infernais" e "As Crônicas de Bane" por Cassandra Clare) HUAHAUAHUA ele é o tipo de personagem que nunca se cansa de me surpreender, sou apaixonada por ele e morro de rir com seu jeito maluco e espontâneo de ser.

P: Jeito maluco e espontâneo de ser... ISSO ME LEMBRA ALGUÉM. Uma pessoa chamada Gabriela Torres e nova integrante do Recordando Palavras, conhece? (risos. Infinitos). Brincadeiras à parte, gostaria de saber se você tem algum sonho envolvendo a escrita, aproveitar a frase do John que você usou!

E perguntinha extra! O que você achou do livro "A Culpa é das Estrelas"? 

R: Aham, conheço uma Mayara Carneiro que é assim também, conhece? Rs, mas então, eu tenho uma enorme vontade de um dia publicar um livro (e fazer muito sucesso e ganhar milhões, mas acho que isso é meio impossível aqui no Brasil...). Quem sabe um dia eu consiga? :D

E "A Culpa é das Estrelas" é um livro lindo! Aquela narração do John Green é tão leve e gostosa que me faz viajar, e poxa... uma hora eu estou rindo, outra chorando... É completamente apaixonante, acho que isso resume bem.

Bate-Bola

Nome completo: Gabriela Brito Torres
Data de nascimento: 12/06/95
Filme favorito: Senhor dos Anéis e a Sociedade do Anel
Livro favorito:  Senhor dos Anéis
Hobby: Escrever
Ator favorito: Orlando Bloom
Atriz favorita: (Atualmente) Jennifer Lawrence
Banda favorita: Coldplay
Cor favorita: Azul
Comida favorita: Miojo (me julguem)

E por hoje é isso, galera!!!!!
Espero que tenham gostado <3

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente de forma consciente :D