[Resenha] Ela foi até o fim

"Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso - já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhares de dólares de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixa-la pela estrela principal, e agora lhe resta provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo. O que ela não esperava é que esse "tudo" significasse atentados contra a sua vida e sobreviver numa montanha congelada com o homem que mais odeia na face da Terra como único companheiro... Será que ela vai sobreviver a está aventura? E será que, no final, encontrará o verdadeiro amor?"




Finalmente eu consegui ler "Ela foi até o fim". Peguei emprestado com uma amiga minha e quando vi, já havia terminado o livro. Eu gostaria de dizer para você, leitor, que "Ela foi até o fim" não é um livro surpreendente. Simplesmente nada ali foi surpresa para mim. Mas, quer saber? O livro me rendeu boas risadas e muitos momentos de fofura. É aquele tipo de livro que você fica rindo sozinha e fica sonhando acordada, só esperando um cara como Jack Townsened (eita sobrenome complicadinho- acho até que escrevi errado) aparecer. Na verdade, não um cara exatamente como ele, mas o cara que você sonha encontrar, haha. 

E vi muitas pessoas falando que não parecia a Meg a escritora do livro. Mas, sei lá, eu li e muitas vezes pensei: só mesmo a Meg para escrever uma cena dessas! Claro que a história aconteceu num ambiente diferente e teve um pouco de ação, mas, ainda sim, eu consegui ver a tão querida e amada Meg entre as palavras. Além de apresentar uma escrita um pouco mais madura - isso se comparar com as outras publicações dela.


Digamos que uma coisa que me atraiu no livro - e sempre me atrai - é a questão do casal se odiar e depois ir surgindo aquele clima atraente e fofo e engraçado que é tipo um dom grandioso da autora. Afinal, quem já leu livros da Cabot várias vezes e vários deles, sabe que ela consegue fazer a gente se apaixonar sempre pelas personagens e pelas histórias, mesmo que simples, mesmo que seguindo uma base parecida. Até porque, tem sempre um elemento X que faz a gente ficar ansiosa por novas páginas e novas aventuras, seja da protagonista ou até mesmo do casal.


Algumas coisas não me agradaram no livro, tais como: pensamentos repetitivos, personagens desinteressantes e uns motivos meio bobos e exagerados.Mas, é claro, algumas me conquistaram em cheio:
Lou Calabrese: adoro personagens independentes e cheias de si, personagens que sabem o que desejam. E sinceramente, Lou é uma delas. Não sei, a achei determinada e esperta. Realmente bem legal e diferente até
Jack Townsened: O típico personagem sedutor, com aquele sorriso de abalar mil mulheres de uma vez. E achei legal o fato dele ter a mente aberta - À medida que vai conhecendo Lou Calabrese, vai mudando seu conceito sobre roteiristas e tudo mais
Frank Calabrese: um verdadeiro gentleman! Nem preciso dizer mais nada, sinceramente!
Eleanor Townsened: Uma fofa, além de amar cachorrinhos e ser uma mãe cheia de amor para oferecer. É simplesmente diva!


No final das contas, não era sempre assim? Um cara podia estar faminto no meio de uma nevasca, com assassinos perseguindo-o e uma chance de sobrevivência perto de vinte por cento, mas sua preocupação era se uma garota gostava dele ou não.


Bom!

O que eu posso dizer... Ela foi até o fim não é marcante, pelo menos não no meu caso. Entretanto, é um ótimo livro para passar o tempo e deixar aquela ansiedade, raiva ou qualquer outro sentimento ruim de lado. É bom para esvaziar a mente e relaxar. Uma narrativa leve e atraente! Logo, não recomendo para quem quer um livro cheio de mistérios, capaz de fazer rachar a cuca.


Enfim, é isso aí!

Gostaria de agradecer a todos que não desistiram do meu blog, e vez ou outra entram aqui para ver se publiquei algo, mesmo estando meio raro. Prometo que logo mais o blog voltará a ter postagens - tenho tido várias ideias e várias novidades, só não tenho tido tempo mesmo, hehe!

Beijo grande para todos e um ótimo começo de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente de forma consciente :D