Agora é a sua vez #1


Desde que criei o Recordando Palavras, vejo outros blogs interagindo entre seus leitores. E eu sempre quis esse tipo de interação... No entanto, nunca soube ao certo como realizá-la. Via milhares de ideias e jeitos. E uma delas, era a entrevista. E eu pensei: "será? Sei lá, muita gente faz isso... queria algo diferente! Mas, então, depois de pensar bastante, finalmente resolvi que seria isso mesmo. Afinal, vivo falando sobre minhas experiências com os mais diversos livros, e perante qual momento surgiu essa minha vontade de ler. Portanto, nada mais justo do que ouvir as experiências dos meus leitores também. Quero saber qual foi o contato de vocês com o primeiro livro, o que fez vocês continuarem no mundo literário. E nada melhor do que sair perguntando não é? 
Por essa razão, abro esse espaço para vocês, leitores. E espero que gostem e divirtam-se. Sempre fui muito fã de entrevistar e de ser entrevistada, então, fiquem a vontade para participar. Basta entrar em contato comigo ou assinar o formulário no final da postagem.

Enfim, o primeiro entrevistado chama-se Vitor e seu blog é o Assista Comigo, no qual ele fala sobre filmes e sempre nos atualiza falando sobre as estreias e dando sua opinião. É um ótimo blog, eu recomendo! Fiquem a vontade para darem uma olhada! De qualquer forma, vamos dar uma conferida  na entrevista agora:

P: Olá Vitor, queria agradecer por participar da coluna. E também dizer que é muito legal saber que será o primeiro entrevistado! Afinal, és meu amigo e também estás sempre presente no blog. Enfim, para começar,eu gostaria de saber: por qual razão você criou um blog?

R: Acho que gosto de expor a minha opinião sobre determinados assuntos, principalmente sobre filmes. Eu não sou nenhum expert em cinema nem nada, mas acho bacana ter meu próprio espaço pra que eu mostre o que penso a respeito das coisas que assisto.

P: Qual o seu livro favorito? Quais motivos o levaram a crer que esse livro é um dos melhores para você?

R: Ah, pergunta fácil. O Iluminado. Eu não sei se ele é um dos melhores pra mim, mas o livro em si me agradou bastante. A história é muito bem bolada e muito bem apresentada para o leitor. Stephen King consegue narrar de uma maneira que nunca havia lido antes os acontecimentos que os Torrance passaram dentro do Hotel Overlook. É simplesmente fantástico.

P: Se tivesse que escrever um livro nesse momento, e tivesse que escolher algum escritor para ter como inspiração, qual escolheria e porquê? 

R: Stephen King. Como já disse antes, ele consegue narrar de um jeito único, ele não faz só com que você entenda a situação pela qual a personagem está envolvida, ele vai bem além. Ele vai fundo na mente dos personagens que ele cria e expõe isso de um jeito muito satisfatório de ler. Além também de gostar dessa parte de terror/suspense, onde na minha opinião, ninguém é melhor que Stephen King.


P: Quais seus hobbys favoritos? 

R: Mexer no computador, ler um livro (atualmente Carrie, a estranha), correr, sair com os amigos e claro, ir ao cinema, sozinho ou acompanhado. :)

P: Qual foi o seu primeiro livro? Ele quem te fez começar a sua jornada como leitor ou teve alguma outra razão?

R: Se não me engano, acho que foi O Ladrão de Raios, da série Percy Jackson e os Olimpianos, se esse não foi o primeiro, foi o que realmente "devorei". Acredito que tenha sido, nunca tinha me envolvido com um livro da maneira que me envolvi com Percy Jackson. Ainda gosto bastante e algumas vezes quando vejo ele na prateleira fico com muita vontade de começar a série inteira de novo. 

P: Quais tipos de personagens te incomodam num livro ou filme? 

R: Essa é um pouco complicada, porque bom ou ruim, legal ou chato, todo personagem foi colocado na história pra alguma função. Mas enfim, não gosto de personagens muito melosos, que acham que são as únicas pessoas que sofrem na Terra, por isso evito esses livros tipo de romance ou alguma coisa que se aproxime muito.

P: Qual o último livro que leu? 

R: Foi A Esperança, da trilogia Jogos Vorazes. Ao contrário de muitos, eu gostei bastante. hehe

P: Qual sua citação favorita? 

R: Gosto bastante dessa, ela se refere especialmente ao Hotel Overlook de O Iluminado, mas é possível associar com outras coisas também. Ela é falada por Tony, amigo imaginário de Danny. "Este lugar desumano cria monstros humanos".

P: Qual livro deixou a desejar?
R: Não que eu tenha odiado, mas me decepcionei bastante com As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeita e o Guarda-roupa. Eu gosto de verdade mesmo de todos os livros das Crônicas de Nárnia, porém acho que esse foi o que menos me agradou, porque tudo acontece muito rápido (principalmente a guerra), tipo, muito rápido mesmo, daí acho que perde um pouco da graça. E eu já tinha assistido ao filme antes de pegar pra ler os livros, então eu pensava que era uma coisa bastante grandiosa, porque a cena no filme é muito boa. 

P: Tem alguma capa de livro que chame sua atenção? 
R: Gosto muito das capas da série Mundo de Tinta (Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta). Acho muito bonito o trabalho com todas aquelas letras com desenhos juntos a elas, e se você ler pelo menos o primeiro, você vê que tem tudo a ver com a história.



P: Muito obrigada pela participação Vitor! Para finalizar, gostaria de saber o que está achando do livro que está lendo atualmente e também para responder o Bate-bola! 
R: Falar sobre Carrie, a Estranha não é difícil. Mas esse livro está me colocando em uma situação bem complicada a respeito de qual livro é o meu favorito: O Iluminado ou esse. Porque é muito bom mesmo. Pra quem não sabe vou contar rapidamente a história. É assim: Carrie sofre humilhação de muitas pessoas na escola e com a mãe, que é uma fanática religiosa, em casa. Só que ela não é comum, ela possui poderes telecinéticos, fazendo que ela consiga mover objetos com a força da mente. Até que uma hora ela se revolta e começa a destruir tudo que está na frente dela, tudo mesmo. Estou gostando muito desse livro. É muito louco o jeito com que Stephen King faz com que você sinta uma pena de verdade da Carrie. Além de claro, seu jeito de narrar estar incrivelmente bom. Mas acho que por enquanto é só isso que posso falar a respeito do livro mesmo.
Ah!, e antes de ir, gostaria de agradecer a oportunidade de ter sido escolhido pra participar dessa nova coluna do seu blog. Ser entrevistado é legal hahahuahau

BATE-BOLA


Nome completo: Vitor de Lima Costa
Data de nascimento: 17/07/1996
Filme favorito: A Origem
Livro favorito: O Iluminado ou (talvez) Carrie, a Estranha
Hobby: Ver filmes
Ator favorito: Atualmente, Robert Downey Jr.
Atriz favorita: Angelina Jolie, sempre :)
Banda favorita: Coldplay
Cor favorita: Azul
Comida favorita: Pìzza



Beijos e até. 
Obrigada para quem leu até aqui! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente de forma consciente :D