[Evento] Antes que eu vá

Oiii gente, tudo certo com vocês?! Espero que sim ♥
Hoje irei falar do evento que estive presente ontem (06/08): lançamento do livro "Antes que eu vá", da editora intrínseca.
Não saí na foto, poxa, haha. A mesa dos brindes estava linda né?
Nem preciso dizer que adorei o evento. Foi realmente muito bom. Na verdade, foi um dos que eu mais gostei, porque abrimos mão de jogos e brincadeirinhas e conversamos bastante sobre assuntos relacionados com o livro, como bullying, amizades e mudança de opinião sobre algumas pessoas. Além disso, teve um momento em que respondemos num papelzinho as seguintes perguntas:

  • Se hoje fosse seu último dia de vida, o que faria? 
  • Falar do que se arrependeu e não faria novamente caso tivesse uma chance de viver aquele dia outra vez.
A conversa garantiu boas risadas e momentos em que falávamos "aaaaaaaaawn", ou "que triiiiiiiiiiiste", ou até mesmo o momento "wtf?!?! UHEUHUEHEU". Foi realmente divertido. Aliás, conversamos até sobre a música do Pônei Maldito e sobre como ela persegue as pessoas, haha. E claro, não podia faltar: Harry Potter foi um dos assuntos aleatórios do evento, já que uma menina tinha ido ao parque do Harry Potter e ela estaria chegando hoje, aí enquanto o evento não começava o pessoal conversou sobre. Enfim, teve espaço para tudo um pouco. Ah, conversamos sobre bullying por causa do livro "Antes que eu vá". Afinal, todos devem saber que livros envolvendo patricinhas contém bullying, não é?! Estão sempre menosprezando os outros e inventando apelidos para acabar com a imagem de alguém... Aí a Aline, do Memoirs and Books e organizadora do evento, pediu para falarmos se já vivemos alguma experiência assim. E foi daí que o evento começou. Muito bacana!
OBS: a Martha do blog Lendo e Comendo ajuda a organizar os eventos daqui do ES, mas, ela não esteve presente ontem, infelizmente =(
OBS 2: nem preciso comentar que acho o bullying um ato horrível, assim como qualquer outro tipo de violência.
Bom gente, como viram, eu gostei bastante né... E fiquei morrendo de vontade de comprar o livro. Parece realmente ótimo! Cheio de reflexão e diversão... A Aline leu algumas frases e eu me apaixonei mais ainda pelo livro, foi aquele momento awwwwwwwn que triste, deu até vontade de chorar mesmo, haha.
Para quem não conhece o livro aqui está a sinopse e a capa:

Samantha Kingston tinha tudo: O namorado mais bonito do mundo, três melhores amigas incríveis e era a primeira a escolher em tudo no Colégio Thomas Jefferson – desde a melhor mesa no refeitório até a melhor vaga no estacionamento. Sexta, 12 de Fevereiro, deveria ser apenas outro dia em sua vida encantada. Em vez disso, acabou sendo o último. Então ela conseguiu uma segunda chance. Sete chances, na verdade. Revivendo seu último dia durante uma semana maravilhosa, ela irá desvendar o mistério que envolve sua morte e descobrir o verdadeiro valor de tudo que ela corre o risco de perder.




Calma gente, não acaba por aí: falta falar dos brindes... um mais lindo que o outro! Infelizmente, não recebemos livro para sorteio, mas, realmente não ligo, porque o evento foi ótimo e os brindes maravilhosos, tendo um significado perfeito. Bora ver? *-*
Botton
Marcador com um anjinho na ponta
Marcador com anjinho na ponta. Zoom no anjinho, olha que gracinha ♥
Flor com um bilhetinho. (Frente bilhetinho)
Flor com bilhetinho. (Verso bilhetinho: está escrito  "Sempre  haverá o amanhã).
Lugar fofo onde resolvi guardar minha flor do evento. Gostaram?
Todos os brindes juntinhos! ♥
Achei o marcador fofo e mega diferente, gostei bastante!
Mas, o que eu mais achei legal foi o significado da flor, explicado lá no evento: no livro "Antes que eu vá", o dia da morte da personagem principal é o dia do cupido. Ou seja: o dia em que as pessoas recebem flores umas das outras. E bom, quem recebe mais flores é a popular e quem recebe uma, duas, três, quatro ou até mesmo nenhuma, é uma inútil da vida. Okay, a parte de receber flores é linda, essa é mega desnecessária, hahahaha. Mas, na escola e em todo lugar sempre precisamos colocar uma disputa no meio né? Acho isso ridículo. Aliás, não importa quantas flores você receba... se não for de alguém que goste, nenhuma delas terá significado suficiente para você. Isso é o que eu penso.
Sabe, receber um buquê ou uma flor... não faz diferença se for de quem ama.
Um dia, na minha antiga escola, recebi uma flor toda murcha... uma flor que havia sido arrancada da escola mesmo e um anelzinho de plástico. E fui a pessoa mais feliz do mundo, porque, quem me deu essas coisas era quem eu amava na época.
Enfim, independente de quantas flores você receber, você será importante para alguém, só precisa descobrir quem. Só precisa descobrir qual pessoa que te mandou essas flores é a que te faz mais feliz.
É por isso que hoje termino o post dizendo: sintam-se presenteados com uma, duas, três, quatro, cinco mil flores ou quantas desejar. Eu dou flores para vocês. Afinal, vocês a merecem simplesmente por existirem. Sintam-se rodeado de flores.
Sintam-se especiais como me senti quando recebi a florzinha murcha e mais linda do mundo.

Amei o evento e amei realizar esta postagem. Obrigada para quem leu até aqui ;)