[Resenha] Fallen


Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte. (sinopse retirada do site Skoob)





Quem viu a minha entrevista assim que entrei no blog, deve saber que eu tinha uma enorme vontade de ler Fallen, mas nunca tinha lido por pura preguiça, enrolação e etc. Mas finalmente, me enchi de coragem e li em pdf mesmo (já que dinheiro tá complicado bancar esse tanto de saga que acompanho no momento).

A capa de Fallen sempre foi algo que me atraiu muito. O tema central da história são anjos caídos, e isso dá para saber logo de cara... ou pelo sucesso absurdo que essa saga anda fazendo no momento. Confesso que eu esperava algo mais no estilo “Hush Hush” (que é bem legal, por sinal) ou até melhor que isso, por isso foi uma enorme surpresa – isso sem falar na decepção – ao ver que essa história não é tudo isso que andam falando.

Ok, vamos por partes.

A história narra a vida de Luce, uma menina que acaba parando em um reformatório. Ela é mandada para lá depois de seu amigo morrer em um misterioso incêndio (no qual ela leva a culpa). O ambiente do reformatório é muito legal, meio macabro até, onde todos são vigiados por câmeras, tem que vestir preto e ainda tem um cemitério aos fundos do local. Enfim, é bizarro. E todo esse ambiente do local me deixou bem curiosa sobre a história, é algo que te atrai a principio.

Mas fica somente nisto.

Conforme Luce vai se adaptando ao reformatório e ao estilo de vida rígido que eles tem por lá, ela conhece Daniel. Um cara bem misterioso e que realmente não se importa com ela, e mesmo assim a faz ter uma atração incrível por ele. Neste meio tempo tem Cam, um amigo carinhoso e gentil que claramente está interessado em Luce.

Sentiram o clima de triângulo amoroso? Pois bem.

Mas isso nem é o pior (embora eu odeie triângulos amorosos), Luce é uma personagem mal construída, é cansativa, entediante... chata. Acho que isso resume bem. Daniel também não é muito mais chamativo do que ela, é apenas um cara estranho que tenta se distanciar ao máximo da nossa protagonista, e embora seja extremamente hostil no começo, depois se transforma em um cara extremamente cavalheiro com nossa protagonista, o que não ficou muito bem colocado, forçado demais.

Acho que os personagens realmente mais interessantes, como Cam, Ariane e Penn são muito mal aproveitados, não são aprofundados como deveria ser, o que é uma pena.

A história acaba sendo monótona, entediante, e você se pega lendo de maneira forçada apenas para chegar ao final e ver Luce descobrir o segredo que Daniel esconde (que na verdade, desde o começo já estamos careca de saber).

Enfim, não entendi o porquê de estar sendo esse sucesso todo de chegar ao ponto de até ser confirmada sua adaptação para os cinemas. Não vale a pena ler e muito menos ver o filme quando este lançar.

Nota: Se você se interessa por histórias de anjos caídos, aqui vai uma indicação: “Hush Hush”.

Não recomendo!


6 comentários:

  1. Eu gosto desta série, não vou dizer que é uma das melhores, mas até gosto. O que me incomoda mesmo é a Luce que você descreveu muito bem. Fico imaginando se ela estivesse no lugar de Daniel e tivesse sofrido todas as perdas que ele sofreu, seria um pouquinho melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que criei uma expectativa alta demais para o livro sabe? Há muito tempo ficava só observando nas livrarias, querendo ler... e ouvi muita gente falar super bem... fui formando na minha mente algo fantástico, e acabei me decepcionando ao ver que não foi tudo isso. Eu não gostei da Luce, achei ela chata, e o Daniel... no começo achei graça dele todo arrogante, mas do nada fica um cavalheiro no final, achei estranho sabe? Não acostumei com aquilo hahaha enfim, eu ainda estou decidindo se lerei as continuações.

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  2. Quando comecei a Leitura estava com grandes expectativas, mais no decorrer do livro eu comecei a querer desistir. Só não desisti por que eu queria muito saber o que Daniel era.
    As resenhas que eu vi todo mundo falava bem, mais não vi nada de grandioso no livro, confesso que pulei um monte de partes, chega a ser cansativo. Criei muitas expetativas, e acabei foi ficando decepcionada :/
    Beijos, Taty Assis.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui bem assim também, só não desisti porque queria ver "até onde ia dar", acho que no fundo tinha esperanças da história melhorar... o que não aconteceu :p
      Também me decepcionei, entendo bem como é isso kkkk

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, flor!!! Estou retribuindo a visita ao meu blog e adorei fazê-lo, porque seu blog é lindo! Já estou seguindo para acompanhá-lo mais frequentemente.

    Devo dizer...
    FINALMENTE alguém que não gostou de Fallen tanto quanto eu!
    Eu odiei a narrativa da autora. Parada. Monótona. O tal "segredo" que deveria ser o ápice da história é simplesmente jogado ao leitor no fim do livro, como se a autora tivesse escrito tuuuuudo aquilo e pensasse de repente "Meu Deus, ficou comprido demais, tenho que terminar logo o livro!" e pronto.
    O pior? Estou com Tormenta por aqui, o livro 2, me "atormentando" (rs). Espero que a história melhore, porque já ouvi dizer que é o melhor livro da série, sabe? :/

    Adorei sua resenha. Identifiquei-me bastante com ela! (rs)

    Beijos =*

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal dessa resenha é que to descobrindo opiniões iguais a minha a respeito de Fallen! rs concordo com tudo o que você disse, esperava algo super legal e ficou... chato. Narrativa chata, personagens bons mal aproveitados, enredo enjoado, enfim...
      Nossa, eu ainda estou decidindo se leio ou não as continuações, mas te confessar que ando numa preguiça enorme, porque o primeiro livro não me animou nadinha. Se melhorar, quem sabe isso me motiva a ler, vamos ver... D: faça uma resenha de Tormenta! kkkk preciso saber sua opinião agora.

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos.

      Excluir

Comente de forma consciente :D