[Crítica] The Avengers

Gênero: Ação, Ficção
Ano: 2012
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidor: Paramount Pictures do Brasil
Idioma: Inglês
Direção: Joss Whedon
Data Lançamento: 27/04/2012
Site: marvel.com/avengers_movie


Sinopse: Marvel Studios apresenta ” Os Vingadores -The Avengers” da Marvel – a equipe formada pelos super-heróis da Marvel, Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra. Quando um inesperado inimigo aparece e ameaça a segurança e a tranquilidade do mundo, Nick Fury, diretor da agência internacional de pacificação conhecida como S.H.I.E.L.D, se vê em busca de uma equipe capaz de tirar o mundo da iminência de um desastre. Um ousado recrutamento se inicia por todo o planeta.


Um filme que eu queria muito ver: The Avengers. E hoje, depois de muito tempo, e depois de ouvir tanta gente falando bem do filme, consegui assisti-lo. 
E sabe aquela expectativa que você cria quando ouve tantas pessoas falando bem de alguma coisa? E você espera assistir/ler essa coisa e acabar se decepcionando de tanta expectativa? Então... isso não acontece com "Os vingadores". 
As pessoas falam sobre a qualidade do filme e você simplesmente pode acreditar nelas, porque essa qualidade realmente existe. E ela não está presente apenas nos efeitos especiais. 
Está presente simplesmente em todas as partes do filme: figurino, maquiagem, efeitos especiais, frases de efeito, interpretação dos atores, comédia e todos os ingredientes perfeitos para criar um filme maravilhoso. E é claro... não poderia faltar o clichê, totalmente necessário para histórias sobre heróis. 
Eu diria que o filme prende sua atenção do início ao fim. 




Quando você não está olhando e admirando algum efeito especial, você está rindo. Ou simplesmente encantado com as habilidades dos heróis e desejando ser como eles. 
As personagens que merecem uma atenção especial são:
Hulk (Mark Ruffalo), com seu ar cômico e sua fera interior. Caramba, não tinha uma única cena dele que você não visse e começasse a rir ou falar: "vai Hulk", "você é demais", "desculpa, perdi algumas partes, estava ocupado demais rindo", "oooooh yeeeeah". Ele foi simplesmente perfeito em todas as cenas. E não foi algo forçado... foi tipo, tudo muito natural. Muito do nada. Muito maravilhoso. Eu saí do cinema simplesmente mil vezes mais apaixonada por ele. Para vocês terem noção, as pessoas do cinema começaram a aplaudir o Hulk, de tão fantástico. Simplesmente perfeito.




A outra personagem maravilhosa foi O Homem de Ferro (Robert Downey Jr), que possui uma ironia e um sarcasmo totalmente apimentado, digamos que ele possui um senso de humor maravilhoso. Além disso, possui uma grande tecnologia inserida nele. Seus poderes com efeitos maravilhosos e atitudes de um verdadeiro heroi. 




As outras personagens também tiveram os seus créditos. Afinal, sem a força de vontade e insistência da Viúva Negra (Scarlet Johansson) não teríamos o Hulk. Sem falar que ela estava toda estilosa e estilo power girl no filme. Sem o Capitão América (Chris Evans), não teríamos descoberto a real intenção do Dr. Fury (Samuel L. Jackson). Sem a ajuda do Clint (Jeremy Renner) com sua visão perfeita e mira perfeita (devo ressaltar que o Clint me lembrou a Katniss de Hunger Games com suas flechas) talvez os vingadores não tivessem chegado onde chegaram. E assim vai... cada um teve o seu papel. E também o seu destaque. E Thor, gente, Thor (Chris Hemsworth) estava perfeito. Em aparência, em personalidade, em tudo. Simplesmente divo!


O vilão - não sei se posso dizer quem é, então não vou falar, apesar de descobrirmos logo no início quem é - não era grande coisa. Quer dizer, ele não tinha um motivo certo para tentar acabar com a humanidade. Pelo menos, fiquei com esse sentimento. Tudo que ele queria era um pouco de vingança e também matar por diversão. Mas, ele parecia meio perdido sobre o que fazer. Mesmo assim, ele é bem legal, por causa do ator em si, que possui um ar de vilão e também porque igualmente aos herois, ele consegue fazer você rir. Porém, você não chega a sentir medo dele ou pensar: caramba, ele é durão. OMG! Enfim, digamos que ele é persistente, hahahaha. 


Eu acho que o filme foi perfeito no geral, e por mais que o vilão não seja O vilão, ele apresenta características bacanas.
Recomendo para todos. 


Além disso, preciso contar: não sou daquelas pessoas que saem do cinema e falam "vou assistir outra vez". Entretanto, The Avengers fez eu sair e falar: COM CERTEZA ASSISTIRIA NOVAMENTE. 
Portanto, fica a dica. 


E para encerrar com chave de ouro:


KEEP CALM AND HAVE A HULK.



Classificação: