"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo..."
Bom dia/tarde/noite leitores, tudo certo com vocês? Espero que sim!
Bom dia/tarde/noite leitores, tudo certo com vocês? Espero que sim!
Enfim, como sempre, dei chá de sumiço... meio que bateu uma ressaca literária. No entanto, ontem chegou o livro que me fez perder essa ressaca (ainda bem!).
O livro é "Ainda não te disse nada", do autor parceiro do blog Mauricio Gomyde! :)
Hoje eu tinha três opções: ler, assistir anime ou estudar. Optei então, pela primeira opção... pensei: ah, estou a fim de ler um livro e tenho certeza que "Ainda não te disse nada" é uma boa escolha e não é que eu estava certa?
Hoje eu tinha três opções: ler, assistir anime ou estudar. Optei então, pela primeira opção... pensei: ah, estou a fim de ler um livro e tenho certeza que "Ainda não te disse nada" é uma boa escolha e não é que eu estava certa?
Era o livro que estava precisando para continuar lendo. Afinal, gostei de cada parte da história. Eu simplesmente peguei e li sem parar, foi o dia todo com esse livro na mão e fiquei muito feliz com isso, porque fazia um tempinho que não pegava um livro e ia até o fim com ele no mesmo dia.
Motivos para ter me envolvido com o livro? Simples:
A personagem principal chama-se Marina e eu simplesmente me identifiquei com ela em várias partes: sonho com o homem fofo, romântico e blábláblá e acredito que ele exista, às vezes fico triste mesmo tendo uma vida cheia de coisas, justamente por não ter a pessoa certa ao meu lado e sei lá, o fato de às vezes ela querer sair com as amigas e às vezes preferir ficar em casa assistindo um filmezinho e comendo chocolate. Mas, as aparências são só na personalidade okay, haha.
Outro fator importante: não resisto a histórias românticas e lindas... eu simplesmente preciso ler, mesmo que eu saiba o final, mesmo que sei lá, saiba todo o enredo. Porque essas histórias me fazem acreditar mais ainda que o amor verdadeiro existe e com "Ainda não te disse nada" teve uma pequena diferença: não só me fez acreditar mais ainda no amor e em destino como também me mostrou que você pode sim achar tudo isso, só que não vai ser fácil. Você vai muitas vezes precisar lutar muito para conseguir isso, sabe?
Tipo, eu realmente gostei do livro e fiquei muito feliz por tê-lo recebido, porque teve um significado muito grande no meu aprendizado de certa forma.
Outra coisa legal é o lance das cartas: realmente quase ninguém manda cartas e isso me fez lembrar de uma conversa que eu tive com o Robledo (falávamos sobre eu gostar de enviar cartas justamente pelos motivos destacados no livro e pensando nisso eu lembrei que estou devendo uma carta para o Robledo. Oi Robledo, não me mate! Hahaha)...
Além disso, preciso dizer que entre "O mundo de vidro" e "Ainda não te disse nada", com certeza prefiro o "Ainda não te disse nada", pelo fato de ter parecido mais intenso e verdadeiro e por eu não conseguir largar. Mauricio realmente arrasou nesse livro e com certeza espero ansiosa por um próximo livro dele! :)
Realmente gostei e realmente recomendo. Principalmente para aquelas e aqueles que deixaram de acreditar no amor só porque algo deu errado...
Excelente!! |
E antes de terminar, queria deixar o booktrailer do livro e agradecer imensamente ao Mauricio pela oportunidade de poder ler o livro dele: obrigada mesmo e continue sempre com o excelente trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente de forma consciente :D