Wishlist #2

Hey gente! 
Depois de muito tempo sem postar, finalmente venho com algo novo... na verdade, eu já fiz isso uma vez, mas, foi bem antigamente. E ficou um lixo, haha. 
Agora, além de ficar um pouco melhor, vai ficar mais organizado. Resolvi adotar a estética utilizada lá no blog Livros, Letras e Metas. Espero que gostem do post e assim como eu, fiquem interessados pelos livros :)



01. Pegasus e o fogo do Olimpo. - Kate O'hearn. 
Sinceramente?! Não sei quando a vontade de ler este livro começou. Apenas lembro de ter visto a capa no SobreLivros e ter simplesmente me apaixonado. Ou seja, foi amor a primeira vista, haha. 
Acho que a capa tem um certo ar de mistério, e a sinopse também não diz muita coisa. Além disso, vi o livro pessoalmente lá na Saraiva, e aí, minha paixão aumentou mais ainda! Parece uma leitura estilo Rick Riordan: leve, divertida e gostosa. Aquela leitura que você começa e só para depois de um tempo!!
"O livro conta a história de um pegasus majestoso e alado que caiu num terraço durante uma enorme tempestade após ser atingido por um raio, capaz de deixar toda Nova York no escuro. Emily é o nome da garota que socorre Pegasus junto com seu amigo estranho da escola: Joel. Com isso, eles descobrem então, que o cavalo alado tem muito mais do que apenas ferimentos da tempestade."
Sério, me lembrou muito Percy Jackson, e eu preciso ler. Outra coisa: amo o nome Emily, acho meigo... Ou seja, já simpatizei com a personagem principal, haha.



02. Eu Sou Deus - Giorgio Faletti
Se tenho motivos para desejar este livro? Sim, claro! 
Primeiro fator: é o mesmo autor do livro Eu Mato (resenha aqui) e apesar de ter sido meio cansativo no início, o livro foi excelente. Você acaba vendo que tudo se encaixava perfeitamente, sendo necessário para a história. Eram muitos detalhes. Porém, detalhes essenciais. Portanto, você acaba o livro e pensa: perfeito. Caramba, perfeito. 
Segundo fator: o título do livro. Tipo: Eu Sou Deus... quem vê esse título e já leu Eu Mato, simplesmente pensa: CARAMBA, preciso agora mesmo desse livro!!!!!!
Terceiro fator: a história envolve serial killer, e sério, adoro entender o que se passa na cabeça de uma pessoa assim. Além disso, Giorgio Faletti mostrou que sabe lidar muito bem com as descrições, principalmente quando o assunto é sentimento.
Quarto fator: capa do livro. Adoro aquele foguinho estampado na capa. É tão adorável. Na verdade, adoro capas pretas com apenas algum desenho na frente. Ainda mais se explica alguma coisa no livro. Por exemplo, neste momento, penso que a capa representa um medo ou algo que o serial killer adora... o fogo. Ou até mesmo um trauma :)
Quinto fator: a foto do Giorgio Faletti. Ele por si só, parece um psicopata/serial killer. Tipo, perfeito :) HAHAHA. 

Não achei foto do autor ):
03. Carniça - Moisés Liporage
Quero muito ler este livro por causa da capa, e também por causa de uma resenha que eu li no Book Is Life.
Segundo a resenha, a personagem principal sofre de Tanatofobia (medo irracional da morte). Então, gostaria muito de tê-lo em mãos para entender um pouco mais dessa fobia. Aliás, adoro ver/conhecer um pouco mais de cada fobia existente. Acho que é uma mania minha... querer conhecer os tipos de medos existentes. Mais para saber se tenho ou não aquele tipo de medo, ou para temer menos as coisas, afinal, é cada medo que você vê... às vezes, nem acreditamos que existe, haha. Bom, voltando ao motivo de querer ler: o livro é pequeno e a história parece fluir muito bem. Acho que simpatizarei fácil com as personagens... Quase como se fôssemos amigos de infância, haha. Outra coisa que acredito que vá acontecer, é o seguinte: eu ler e toda hora ficar falando: ah, eu já fiz iso, ah, já aconteceu isso comigo. AI MEU DEUS, tenho tanatofobia... preciso de psicólogo... ou sei lá, achar que estou ficando louca e seria tipo um Gilberto -personagem principal - da vida. Enfim, o livro aborda um tema interessante. E, tem mais: muitas pessoas devem sentir um pouquinho desse medo, né?! A única diferença deve ser a parte do "irracional"... Afinal, todos temos medo da morte. No entanto, sabemos que o melhor caminho não é ficar pra sempre em casa. 
OBS: na verdade, minha vontade é ficar em casa pra sempre, por causa do medo mesmo. No entanto, nem se eu quisesse, meus pais deixariam, hahahaha. E isso não seria lá muito racional né :} Mas, gente, levem em consideração que o mundo realmente está bem perigoso nos dias de hoje. 
OBS 2: não sabia o que falar sobre o livro. No entanto, saiu gigante o motivo, haha. 

04. Precisamos falar sobre o Kevin - Lionel Shriver
Devo dizer, antes de tudo, que o desejo por este livro surgiu mais ou menos agora. Na verdade, ontem. 
Estava falando sobre vários livros com o Robledo (autor do Livros, Letras e Metas.), até que ele simplesmente chegou e falou sobre os que tinha recebido. E este era um deles! 
Perguntei algumas coisas sobre o livro e ele respondeu. Falou que estava adorando e possuía uma intensidade muito boa no livro. Que era daqueles para serem lidos devagarzinho, absorvendo assim, toda a história/sentimento das personagens! (não foi exatamente com estas palavras, porém, foi assim que entendi, haha.) 
E isso me deixou com uma vontade louca de ler. Afinal, adoro livros que envolvem uma história diferente e fascinante. "Precisamos falar sobre o Kevin" parece ter tudo isso e mais um pouco. 
A capa do livro é meio estranha, mas, depois de ter visto a sinopse, eu entendi o motivo dela e passei a gostar.
Segundo o Robledo, a capa é assim porque o Kevin é fera, hahaha. E bom, agora eu concordo plenamente. Enfim, quero muito este livro por ser diferente de tudo que já li :) 

Bom, é isso gente :)
Está feita a postagem... espero que gostem!!! 
Amanhã estarei respondendo aos comentários da última postagem e... é só isso! :)
Obrigada a todos pelo carinho!!!