Sobre nós


Meu nome é Mayara, tenho 17 anos e atualmente estou cursando a faculdade de Direito. 

Aprendi a gostar de ler com os livros da Meg Cabot e sempre que acabava cansando, minhas amigas me incentivavam a continuar com a leitura, seja por meio dos surtos ou então das várias obras legais que surgiam no mercado. 

Sou daquelas que gosta de ler os autores mais conhecidos, desde George R. R. Martin a Nicholas Sparks, a fim de formar minha própria opinião sobre os livros de cada um e defender o que penso. 

Acho que gosto mais das histórias que contam sobre nada e tudo ao mesmo tempo. Aquelas sem pé nem cabeça, que fazem te viajar por horas, pensando nos sentimentos de cada personagem, no que eu faria caso estivesse no lugar deles. Coisas assim. 

Filosofia sempre me agradou muito e é um dos motivos para eu gostar de obras mais diferentes, mais viajantes, mas principalmente, mais sentimentais. Além de algumas vezes, no pessimismo todo colocado pelo autor, eu gostar de procurar o lado positivo. 

Enfim, gosto dos que me trazem sensações estranhas. E para ser bem sincera, acho que atualmente não tenho um livro favorito. Quero dizer, quando eu li, alguns viraram meus favoritos, mas o tempo vai passando e as opiniões vão mudando e eu acabo percebendo coisas que não havia percebido antes. Então, no momento, os meus favoritos seriam aqueles que marcaram minha vida de alguma forma, como Percy Jackson - fiz muitas amizades através dessa obra. O que me lembra o seguinte: comédia também é algo fundamental na minha opinião. Fico entre os opostos - drama e comédia. Sempre me atraem! 

Não sei muito bem o que falar sobre mim e dizem que os livros são capazes de traçar uma personalidade da gente, então... 



Meu nome é Gabriela, tenho 18 anos e moro onde judas perdeu as botas, acredite, é melhor nem saber.

Sou aquela pessoa bobona, que quando não está falando palhaçada, está reclamando da vida (sou mestre nisso, acredite). Uma escritora anônima, daquela que posta suas histórias desde 2008 em alguns sites na internet, escrevendo sobre o que vier a mente, usando as palavras como forma de desabafo ou com a intenção de simplesmente me perder em outro mundo, o da imaginação. Nunca fui famosa, mas nem por isso desisti de fazer o que eu gosto. 

Mas uma coisa que sempre me impulsionou para o mundo da escrita foram os livros. Pois é, sou uma leitora compulsiva completamente assumida! Daquelas que saem lendo até bula de remédio sabe? Amo os livros e sonho com um dia transformar meu quarto em uma enorme biblioteca haha.

Comecei a ler mesmo com “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e desde então não parei. Quando me perguntam qual é meu livro preferido eu travo completamente. É impossível responder somente um. Sou obcecada com a trilogia “Senhor dos Anéis”, e mais recentemente uma paixão vem crescendo dentro de mim pelos livros da Cassandra Clare e Veronica Roth, as sagas “Instrumentos Mortais” e “Divergente” já conquistaram espaço reservado no meu coração de leitora.

Mas não é só de livros que eu gosto! Vejo bastante anime e série (até mais do que o tempo permite) e sou adoradora de uma boa Coca-Cola bem gelada e aquele pacotão de Doritos!

Então, Gabriela que vos fala é basicamente isso e mais um pouco. Maluca às vezes, mas cheia de amor para dar.

Twitter: @blogrecordandop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente de forma consciente :D