Aquisições do mês #2

Olá, vim mostrar os livros que comprei/ganhei durante o mês de fevereiro. Os meus e o da Gabriela! Espero que gostem e acabem conhecendo um ou outro livro!
OBS: um ou outro eu comprei/ganhei em algum mês diferente e esqueci de falar sobre!




1 - Doctor Who: Shada - A aventura perdida de Douglas Adams
Vista e cultuada em mais de 200 países, a série de TV Doctor Who é um ícone cultural britânico que conquistou mais de 70 milhões de fãs em 50 anos de aventura.

O seriado acompanha o Doutor: um viajante misterioso, vindo do planeta Gallifrey, movido pelo desejo de explorar todos os cantos do tempo e do espaço. Um dos Senhores do Tempo, o Doutor é capaz de se regenerar para escapar da morte, mudando de corpo, rosto e personalidade. Com seus companheiros, humanos e alienígenas, ele protege a Terra e o cosmos contra perigos de todos os tipos.

Shada reconta um episódio que nunca foi transposto para as telas de televisão, uma aventura “perdida” de 1979. Escrita pelo então editor de roteiros da série, Douglas Adams, o autor de O guia do mochilerio das galáxias, Shada traz a quarta encarnação do Doutor e sua companheira Romana II.


Então, eu não acompanho a série Doctor Who, por motivos de preguiça. Vejo muita gente recomendando e sempre tive vontade de ver. No entanto, pelo que fiquei sabendo, são vários episódios e tem a velha e a nova temporada, algo assim. De repente, num dia qualquer, um amigo meu falou: ah, compra o livro. E eu comprei. Mesmo não tendo certeza se vou entender a história ou não. Espero verdadeiramente que sim, pelo menos um pouco. 
E o autor é o Douglas Adams, o mesmo que escreveu o Guia do Mochileiro das Galáxias, uma série que todo mundo gosta (pelo menos só vejo comentários positivos).
No momento, eu só tenho uma dúvida: se meu amigo tinha dito para eu comprar para ele ou se era para mim mesmo!!!!


2 - Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Então... Eu ganhei Cidade dos Anjos Caídos! Fiquei muito feliz. É o quarto livro da série e eu ainda não li o terceiro, mas é sempre bom saber que quando eu terminar o terceiro, já terei o quarto em casa. Achei o número de páginas bem pequeno e espero que eu goste tanto quanto do segundo!!!!


3 - As vantagens de ser invisível -  Stephen Chbosky
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


Eu não ia comprar esse livro. Havia visto o filme. Poréeeeeem, ao ver a resenha da Gabriela aqui no blog, fiquei com uma vontade imensa de tê-lo. Então, fui lá e comprei e NÃO ME ARREPENDO (sim, já li!). É uma delícia de livro, daqueles que dá vontade de ler sempre que você se sente sozinha, só para se recompor e tudo o mais. As frases são MUITO bacanas e dá para rolar uma identificação altíssima com as personagens e o que cada um vive. Além de indignação com alguns fatos. É, galera... As vantagens de ser invisível acabou virando um dos meus livros favoritos.


4 - Trilogia 1Q84 - Haruki Murakami
Um mundo aparentemente normal, duas personagens - Aomame, uma mulher independente, professora de artes marciais, e Tengo, professor de matemática - que não são o que aparentam e ambos se dão conta de ligeiros desajustamentos à sua volta, que os conduzirão fatalmente a um destino comum. Um universo romanesco dissecado com precisão orwelliana, em que se cruzam histórias inesquecíveis e personagens cativantes.
Onde acaba o Japão e começa o admirável mundo novo em que vivemos? Uma ficção que ilumina de forma transversal a aldeia global em que vivemos.



1Q84 eu comprei mais por ter visto todo mundo comentando que era excelente. Além de ter sido na época que eu estava lendo 1984, do George Orwell e considerei que os dois tinham... Semelhanças. O problema é que eu não gostei muito de 1984, então espero que 1Q84 faça eu ficar toda maravilhada!


5 - Gone, o mundo termina aqui - Michael Grant
Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.

Gone eu já li. E é um dos livros que mais gosto dos que são direcionados para o público mais jovem (embora contenha algumas cenas fortes, como vi em algumas resenhas por aí - li em 2010, então não lembro com detalhes de tudo). Eu comprei ele para dar de presente para uma amiga minha... que vocês conhecem... não pessoalmente... Sim! A Gabriela aqui do blog. Eu e ela moramos longe, mas eu acabei passando alguns dias na casa dela e pude entregar o presente ao vivo e em cores. FOI FANTÁSTICO. CONTAREI MAIS SOBRE ISSO EM OUTRO POST. ENFIM, eu quis presenteá-la com Gone justamente por ser uma história que eu curto para caramba e por desejar que ela acabe gostando também. Eu espero poder falar: VIU? EU DISSE QUE VOCÊ IA GOSTAR. Então, vamos torcer para que ela goste. 


6 - Fome - Michael Grant
Já se passaram três meses desde que todos os menores de quinze anos ficaram presos na bolha conhecida como o LGAR. As coisas só pioraram. A comida está acabando, e as crianças cada dia mais estão a desenvolvendo habilidades sobrenaturais. Logo ocorrerá tensão entre aqueles com poderes e os sem poderes, e poderá ocorrer uma tragédia indescritível, irrompendo o caos. Normais contra os mutantes, e uma batalha com rumo sangrento. Mas há algo escondido que é mais perigoso. Uma criatura sinistra conhecida como a Escuridão começou a chamar os sobreviventes do LGAR. Ela precisa de seus poderes para sustentar a sua própria. Quando a Escuridão chama, alguém vai responder – com consequências fatais. 


7 - Mentiras
Neste volume, sete meses se passaram e as coisas parecem finalmente ter criado alguma ordem no LGAR - se é que podemos chamar de ordem um bando de crianças sozinhas e armadas.Mas estabilidade não parece ser uma opção no LGAR. Coisas cada vez mais estranhas continuam a acontecer e, como se não bastasse, um boato ainda mais estranho, para não dizer assustador, começa a se alastrar. Mas mesmo naquele lugar bizarro não é possível que mortos voltem à vida... é?

Fome e Mentiras, como dá para perceber pelas capas, são a continuação de Gone - O mundo termina aqui. Portanto, comprei para poder prosseguir com a série. COMECEI A LER EM 2010. Estamos em 2014 e só agora compro os malditos livros. É a vida!


8 - Convergente
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.


BELEZA, ESSE EU COMPREI EM MARÇO... Só que com o filme e alguns spoilers e o fato de eu amar a série, do tipo... Muitão, foram fundamentais para eu comprar o livro e poder ler e surtar por aí. Na verdade, eu ganhei do meu pai (o que é ainda melhor... Sempre bom ganhar presentes!). Estou com a expectativa lá no topo. Mal posso esperar para ver como essa belezinha de trilogia termina. 

Bem... Acho que por hoje é isso. E aí, já leram alguns? Se interessaram por alguns? Digam aí!
Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente de forma consciente :D