Retrospectiva Literária #1 - Parte dois

Então, estou postando a parte dois da Retrospectiva Literária #1. A parte um foi postada pela Gabriela Torres com os livros dela, para darem uma conferida, deixo aqui o link: Retrospectiva Literária #1 da Gabs. Como dito por ela, eu estava com uns probleminhas, estando impossibilitada de postar. Hoje, resolvi acordar mais cedo e arranjar um tempo para desejar feliz ano novo e realizar a minha postagem de fim de ano. Espero de coração que tenham tido um ótimo natal e espero mais ainda que 2014 seja um ano de muitas conquistas e felicidade para todos. De verdade! 




E agora, a minha retrospectiva. Espero que gostem! 

Melhor livro: O caçador de Pipas (Khaled Hosseini). Bom, eu li poucos livros em 2013, mas nossa, O caçador de pipas chamou a minha atenção em vários aspectos. A escrita do autor, os sentimentos, a história e o desfecho. Achei tudo construído de forma espetacular. E, sim, amei vários outros, como Divergente e Percy Jackson (sou apaixonada). Porém, o destaque maior foi com Khaled Hosseini mesmo. 
Pior livro: "O recado do morro", de Guimarães Rosa. Na verdade, é um conto, só que eu li separadamente, como se fosse um livro. E, cara, não sei... A história não é algo que me agrade e muitas vezes pensei em abandonar (sendo que tinha apenas umas cem páginas HEUHUEUEHUE). Fui até o fim, com muita dificuldade e, bom, não curti. A ideia é até legal, mas não desceu. 
Pior adaptação para os cinemas: Pularei essa pergunta por motivos de: só vi três ou quatro adaptações (que eu tenha visto e lido): O Mar de Monstros , Os Instrumentos mortais e Em chamas. Então, realmente não quero decidir entre eles qual foi o pior. Aliás, talvez eu deveria responder O Mar de Monstros (não gostei do filme) mas não foi por termos de adaptação que eu odiei. Então, VAMOS PULAR. VAMOS PULAR VAMOS PULAR e-
Melhor adaptação: THIS GIRL IS ON FIRE. Beleza, Em Chamas. 
Livro que você comprou, não leu, mas parece ser legal: "Extraordinário", R. J. Palacio. Parece ser tudo de bom e ainda não li por ter comprado vários outros juntos e acabei esquecendo de trazer comigo para a viagem, uhul (mas é cabeçuda mesmo, né)
Livro que te mudou como ser humano: Não sei se me mudou como ser humano, mas trouxe umas ideias diferentes para a minha vida: Quem é você, Alasca?, do John Green e A revolução dos Bichos, do George Orwell
Livro que te fez chorar: Posso responder todos?????? Beleza, A culpa é das Estrelas; Quem é você, Alasca; O caçador de pipas; Insurgente; O lado bom da Vida (apesar de ter chorado mais no filme que no livro) e Terra Sonâmbula (Mia Couto). 
Livro que te fez rir: Rir é com o tio Rick Riordan, certo? Ri muito com ele e também com O lado bom da vida

Livro que você releu: Reli nenhum. Não sou boa com releituras, sério. Mas, pretendo reler Percy Jackson.

Desejo um feliz ano novo a todos, em meu nome e no nome da Gabriela também!!!!!! Além de agradecer intensamente por todos os comentários e as visitas que recebemos em 2013. Aliás, ter a Gabriela no blog está sendo um espetáculo e acho que foi uma das escolhas mais legais que fiz para o Recordando Palavras, espero que estejam gostando tanto quanto eu. 

Em 2014, com certeza devo lançar algumas promoções e, quem sabe, postar e comentar ainda mais nos blogs parceiros. 

Beijo grande e muito obrigada por tudo, leitores! o/


Um comentário:

  1. Mayzoca :B
    Rir é com Tio Rick! Não tem erro essa resposta HUHAUAHAUAH
    E cara... eu não falo nunca, pq nunca é muito tempo e não se sabe o futuro né, mas não tenho nenhuma pretensão de ler "O Caçador de Pipas", por motivos de: Cidade do Sol. É do mesmo escritor e pode ver lá o que eu escrevi na parte do "Livro que te fez chorar" kkkkk sério, I can't, just it. Até minha mãe sofria comigo lendo esse livro, ficava tipo "larga isso Gabriela, ta te fazendo mal" but era pra escola, então D: asjiasouhas mas nem, é bonita a história, mas é drama do tipo que me faz ficar realmente mal. Não fui feita para dramas, ponto -Q
    E John Green ♥♥♥ tem que estar na lista, apenas aoishahsilhuaos

    ResponderExcluir

Comente de forma consciente :D